20.8.07

eco-turismo

Tive de interromper as férias do blog surpreendido pelos Eufémia e por estes tipos aqui em heathrow.



Pensaríamos que estariam também de férias num qualquer festival de música ou a acamparem na costa Alentejana, mas não os jovens de hoje andam preocupados com salvar o planeta.
Pensaríamos que estariam preocupados com o seu futuro condenados ao desemprego ou ao salário mínimo a recibos verdes, mas andam preocupados com a biodiversidade e com o efeito de estufa.
Pensaríamos que estivessem preocupados com o facto de nunca virem a usufruir de um serviço nacional de saúde gratuito e universal, com o facto de provavelmente nunca virem a ter reformas...
Claro que pôr em causa a propriedade privada assusta os do costume, mas será preciso ver para além disso que estes putos já não parecem acreditar ser possível ter uma voz em termos sociais, resta-lhes renunciar na luta pelos seus direitos e pelos direitos dos que os rodeiam para abraçar a audácia de defender o ideal abstracto da conservação.
Será que os jovens de hoje perderam completamente qualquer sonho de mudança?
Têm o olhar definitivamente para lá da espessura do tempo e parecem mover-se com força perante uma ameaça sem nome que nós já nos tínhamos habituado simplesmente a ignorar.
Longe de qualquer transformação social, estão também a anos-luz do delicioso nihilismo hedonista da minha geração rasca.
bom, regresso ao frio e à chuva das férias no Norte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, estamos preocupados com o nosso futuro. Não temos grandes expectativas mas queremos no mínimo ter o direito à existência e que as próximas gerações o tenham também.

Que mal tem estarmos pelo menos unidos por uma causa comum? Nem somos egoístas...

Anónimo disse...

Não tem mal nenhum, pelo contrário...

lobotomias