18.6.07

Santo António já se acabou

Manuel Monteiro parece muito incomodado com as declarações de Ana Sara Brito (nº 3 na lista do PS a Lisboa) no debate que a ILGA organizou sexta-feira com as várias candidaturas:
que desfilam sem pudor Av. da Liberdade abaixo em fatiotas ridículas e este ano até iam causando incêndios.
Concordo que muitos homossexuais não se revejam no folclore de certas organizações como estas:

Mas com estas palavras o candidato Manuel Monteiro está a discriminar todos os heterossexuais que também não ‘andam de braço dado com este folclore’.
De resto, para quem não gosta destes e doutros folclores há sempre alternativas (menos, claro, no caso do casamento, que continua interdito a casais do mesmo sexo).

Mas Manuel Monteiro atinge o auge do seu discurso quando afirma que quem ‘quer respeito para as suas ideias não pode ofender as convicções de quem pensa de forma diferente.’ Ou se enganou e queria antes dizer: ‘quem quer respeito pelas suas ideias não pode ofender quem pensa como eu’, ou então a sua afirmação, podendo ser aplicada a qualquer ideia (à do próprio Manuel Monteiro), a qualquer convicção, não tem qualquer tipo de sentido. Querendo disfarçar a homofobia subjacente à sua ‘ideia’, Manuel Monteiro entra no domínio do absurdo.
Mas já que lhe repugna tanto o folclore das marchas e noivas de Santo António, deixo-lhe aqui uma sugestão de fim-de-semana – vá espreitar outras marchas e outros arraiais:





pode ser que sejam mais do seu agrado.

Sem comentários: