7.8.07

O carlos no país da imaginação das maravilhas

Diz o Carlos que "isto é muito grave "

"A record 375,000 people came to see the 2007 Amsterdam Gay Parade on Saturday.The parade consisted of 72 boats - another record - sailing through the medieval canals of the inner city on a beautiful Saturday afternoon. (…)However, some boats were out to make more serious statements. For the first time ever, a group of 40 teenaged gays aged 11 to 16 participated in the world famous gay parade. They were accompanied by their parents.
Retirado
daqui
A participação de crianças de 11 (!!) anos numa demonstração de cariz sexual seria crime em grande parte dos países ocidentais. Igualmente grave é assumir que uma criança de 11 anos tem já uma identidade sexual definida. Mas claro, isto sou eu que devo ser homofóbico."

Caro Carlos
Lamento desiludi-lo, acredito que nunca tenha ido a uma Gay parade e que a sua fértil, e acredito que para si deleitável, imaginação o induza em erro mas as Gay Parade não são orgias são demonstrações de cariz político e social.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse Carlos é mesmo muito ignorantão...Tadinho...
Acho que ele é dos tais que acha mais seguro deixar o filhinho dele na paroquia sozinho com o padre e confiar, porque os padres são todos uns anjos (sem asas e assexuados!)..aí não pode haver perigo algum, claro! No meio das multidões é que é grave, mas nunca na puras e silenciosas sacristias! Basta lembrar-nos da Virgem Maria que foi é e será sempre virgem e de deus que vigia tudo lá do alto! Isto para não falar dos santinhos (mesmo os de pau carunchosos!) que nos guardam fielmente em todas as horas, chefiados pela Fátinha.
BB

Anónimo disse...

A questão do Carlos é muito pertinente e penso que é importante debruçarmo-nos sobre ela porque é uma ideia frequente na cabeça de várias pessoas.
Caro Carlos, desculpe ser directo, mas pelo menos a sua opinião é homofóbica. Ao dizer que grave é "assumir que uma criança de 11 anos tenha já uma identidade sexual definida" ocorre-me que o que estava a pensar era "que horror uma criança que já sabe que é gay". Agradece-se o politicamente correcto mas há que ler as entrelinhas.
Nunca ouvi ninguém dizer "é grave que uma criança de 11 anos assuma que é hetero", até porque se assim acontecesse, no mínimo, seria um motivo de orgulho para os pais, sobretudo se fosse um rapaz (éhhh ganda macho).
Neste caso, em Amesterdão, só vou acrescentar que as crianças e os pais que iam naquele barco não estão "malucas", e deixo as restantes considerações para vosso brainstorming.
A sociedade educa-nos na heterosexualidade, e tudo o "resto" deixa-nos "confusos" mas isso não nos dá o direito ao preconceito.
Para terminar, adoro-te Amesterdão!
Despsiquiatrização precisa-se!
Marco

Captain James T. Kirk disse...

Ainda tentei ler alguns comentários lá no Sr. Carlos, mas... não consigo, é superior às minhas forças.

Já fui ao Gay Parade de Amsterdão e vi milhares de pessoas a divertirem-se num solarengo sábado, ao ar livre, estilo arraial popular. Famílias inteiras, pessoas de todas as raças e feitios.

O Gay Parade de Amsterdão não é uma manisfestação Hard Core, como se calhar alguns det@s senhor@s adorariam que fosse, para espreitar atrás de uma esquina, ao longe, de binóculos.